Scroll Top

Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra é uma das mais antigas da Europa. Fundada em Lisboa por D. Dinis em 1290, foi definitivamente transferida para Coimbra em 1537, vindo a ocupar os edifícios do Paço Real Medieval. Durante os reinados de D. João V e D. José I, a instituição sofreu grandes reformas, não só a nível do ensino, mas também no que respeita à construção de novos edifícios de estilo barroco e neo-clássico. A Sala dos Capelos, ou Sala Grande dos Actos, é a principal sala desta Universidade, local de realização das cerimónias académicas solenes. A barroca Biblioteca Joanina, construída no século XVIII, no reinado de D. João V, é antecedida por um portal encimado pelo escudo nacional. Contém cerca de 250 mil obras.

Programa Do Paço ao Colégio

Visita aos espaços da Universidade de Coimbra, Património Mundial da Humanidade. Este programa inclui a visita ao Paço Real (Salas dos Capelos, Exame Privado e Armas), Capela de São Miguel e Biblioteca Joanina (Piso Nobre, Piso Intermédio e Prisão Académica) e ao Colégio de Jesus: Galeria de Física Experimental (Sécs. XVIII e XIX) e Galeria de História Natural (Séc. XVIII). (Duração aproximada de 2h30)

Programa Coimbra Património Mundial

Este programa envolve a visita apenas ao Paço Real e ao Colégio de Jesus, que inclui a Galeria de Física Experimental (Sécs. XVIII e XIX) e Galeria de História Natural (Séc. XVIII). (Duração aproximada de 2h)

Programa Museu da Ciência

Engloba a visita aos espaços do Laboratório Chimico e Colégio de Jesus (Duração aproximada de 1h)

Programa Torre da Universidade

A melhor vista sobre a cidade. Aberta apenas durante a época alta e sujeita às condições meteorológicas.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso.

Ver mais
Ok