Scroll Top

Festas da Rainha Santa Isabel

As Festas da Rainha Santa Isabel 2017 começam este Sábado, e à imagem dos anos anteriores apresenta diversas acções.

As festas decorrem até 04 de Julho, realizando já este sábado, outra das tradições desta festa, a distribuição de bens alimentares a cerca de 300 familiares carenciadas de Coimbra e a 12 estudantes universitários, uma iniciativa, das irmãs da Confraria da Rainha Santa Isabel.

O momento mais esperado acontece na terça-feira, com o Mosteiro a ser o epicentro das comemorações da veneração à padroeira de Coimbra, este é o programa completo:

Dias 1, 2 e 3 de Julho, às 21h30, tríduo solene na Sua igreja do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, com pregação a cargo do Revº Pe. António de Jesus Ramos, pároco de S. Bartolomeu.

Dia 4 de Julho:
- 8h00, missa;
- 11h00, missa solene;
- 16h30, missa da Real Ordem da Rainha Santa Isabel, com a participação de Suas Altezas Reais, os Senhores Duques de Bragança;
-18h00, II Vésperas.

Além da vertente religiosa, as Festas da Rainha Santa apresentam, também, com um programa cultural, entre elas a inauguração no dia 3 de Julho na Sala do Capítulo da exposição dos retábulos que se encontravam nas capelas laterais e que nunca foram expostos ao público.

E também no âmbito das celebrações, o Mosteiro vai, também, abrir as suas portas para visitas guiadas nocturnas, sempre às 21h30, nos dias 30 de Junho, e 06 e 07 de Julho, com o custo de 10 euros.

Venha visitar-nos.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant