Scroll Top

Dia Internacional dos Museus em Coimbra

Celebra-se no próximo dia 18 de Maio o Dia Internacional dos Museus e Coimbra apresenta um dia cheio de animação.

Estas são algumas das iniciativas:

9h15 - Casa Museu Bissaya Barreto
Visita guiada sob o tema do indizível.

11h15 - Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, Sala de S. Pedro
Visita à exposição da Sala de S. Pedro sob o tema do indizível, com mostra documental da colecção de Autos de Fé na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.

12h00 - Museu Nacional de Machado de Castro
”O que o belo esconde”, ”Dizendo o indizível com a arquitectura romana.” A Construção do Criptopórtico Romano, por Ricardo Costeira da Silva.

14h30 - Museu da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra
Visita guiada à exposição documental "Indizível, a pobreza: As petições de esmolas na Misericórdia de Coimbra". A exposição visa mostrar o modus operandi da justa distribuição de esmolas garantida pela Santa Casa.

15h30 - Câmara Municipal de Coimbra – Pátio da Inquisição
Edifício da Inquisição | tempos de intolerância - Relembrar práticas de exclusão social e religiosa em tempos obscuros de intolerância, medo e perseguições.

17h00 - Museu da Água
Inauguração da exposição de ilustração “Coisas pequenas feitas com amor”, de Rita Duque. Visita às ilustrações, de Inês Massano, dedicadas às cheias do Mondego - “Santa Clara das Águas – a história de um mosteiro e de um rio que nunca lhe deu paz”

18h00 - Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
Visita guiada à exposição O AZEVICHE. O Sagrado e o Profano. Da peregrinação a Compostela da Rainha Isabel de Aragão (1325), fundadora do Mosteiro de Santa Clara de Coimbra, aos objetos de devoção, adorno e superstição, a exposição dá a conhecer algumas singularidades da comunidade residente no Mosteiro

Fonte: Museu da Ciência

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso.

Ver mais
Ok